Seguidores

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Origamis + Tutorial

Heyyy minna' ,, hoje vou postar sobre ORIGAMIS ... vou postar fotos que tirei do google com passo-a-passo sobre como fazer e um pouco da história tmbm . Pq eu mesma não faço um vídeo ou coisa e tal explicando? Pq até eu mesma sou péssima nisso como se eu fosse boa em alguma coisa . Vamos Lá!









Origami (do japonês: 折り紙, de oru, "dobrar", e kami, "papel") é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.
O origami usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que no entanto podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos. Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel. Ao contrário da crença popular, o origami tradicional japonês, que é praticado desde o Período Edo (1603-1897), frequentemente foi menos rígido com essas convenções, permitindo até mesmo o corte do papel durante a criação do desenho, ou o uso de outras formas de papel que não a quadrada (rectangular, circular, etc.).
Segundo a cultura japonesa, aquele que fizer mil origamis da garça de papel japonesa (Tsuru, "garça") teria um pedido realizado - crença esta popularizada pela história de Sadako Sasaki, vítima da bomba atômica.

Agora os TUTORIAIS ,, eu achei uns bem legais que não são tão díficeis de fazer ,, porém requer um certo gosto pela coisa rsrs' tem bonito ,, feio ,, fofo ,, nojento .. ai vai do goste de vocês qual vocês querem fazer pelo menos pra aprender algo novo . CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR
















 É isso ,, espero que tenham gostado apesar do post ser praticamente apenas fotos ,, achei interessante por isso quis repartir com vocês .





Besuuuuuuuuuuuuuuuuuu ! 



5 comentários:

  1. Adorei !!! Nunca tinha visto ne um blog uma postagem sobre origamis ..... Já estou seguindo. Visita meu blog:
    http://atual-sempre.blogspot.com.br/
    Se gostar , segue ?? Beeiiijooos

    ResponderExcluir