Seguidores

domingo, 6 de janeiro de 2013

USAMIMI



Yoo minna-san , quanto tempo hein rsrs'  sim , esse é o meu primeiro post desse ano e eu quero começar com o pé direito com certeza ^^ , até porque estou me divertindo muito com esse blog  e espero que vocês também.
Bem , o assunto do Post de hoje é sobre Moda , mais detalhadamente , vou falar dos Usamimis 
que pra quem não sabe , ou pra quem já está cansado de saber , são uma espécie de tiara ou lenço com orelhas , no caso , de coelho. Vamos Lá!




うさみみ  (USAMIMI) 



Literalmente orelhas de coelho . É a coisa mais kawaii do mundo e muito usada no Japão , oque me deixa triste , pois é muito dificil achar um Usamimi aqui no Brasil , Pois é! :c
Mas para nossa alegria existem vários tutoriais pelo google ou youtube assim como esse que eu trouxe tirado do blog das otomes que é bem simples de fazer:





USAMIMI DE NÓ

Material:
-arco
- tecido
- giz de tecido
-linha
-agulha
-tesoura

#comofaz?
Você precisa de um arco de metal parecido com o tom do seu cabelo já que o arco ficará aparente.

continuando... (ai, minha geometria...)
Vamos fazer um molde: trace no papel um V de 05cm, das pernas do V trace duas linhas paralelas de 5cm.
 Vire a folha de cabeça pra baixo e desenho outro V.
Vai ficar tipo um <==> !
Dobre a folha ao meio e confirme se estão iguais, recorte.
Risque o molde com o giz  no tecido escolhido. 
Dobre o tecido ao meio e recorte uma vez ou corte 2 vezes no pano. ** 

(**visualmente dá no mesmo:  mas no primeiro caso você só precisa fazer 1 costura lateral
e no segundo caso serão 2, uma de cada lado, mas é útil se você tiver pouco pano ou só retalhos)
Costure todo o tecido do lado do avesso deixando uma abertura pra poder virar. Vire tudo pro lado direito.

Agora finalize com uma costura à mão delicada.
Dê o nó com o tecido no próprio arco. PRONTO!!



Gostaram? Agradeçam a lindissima dona do blog citado acima rsrs' .. mas continuando , como eu acabei de dizer -há vários tutoriais no google e Youtube . Por isso também acho merecidissimo por alguns vídeos aqui ^^








Etoo , espero que vocês tenham gostado , pois eu sei que falar de usamimis já não é tão original assim , até porque hoje em dia a maioria dos blogs que falam sobre cultura Asiática já falaram com certeza néé ^^ rs' De qualquer jeito já é mais um conteúdo para vocês aproveitarem . Caso queiram me fazer recomendações de posts deixem um cometários abaixo que ficarei muito feliz de atender ao pedido ^^
Nos vemos Minna-san , até o próximo post o/







Kissuuuuuuuuuuuuuuuuuuus! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário